sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Relembrando Desfiles da Semana da Pátria



Aconteceu no inicio da noite de ontem, quinta feira (01), o tradicional Desfile Cívico da Semana da Pátria da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ademar Leite da cidade de Piancó.
O percurso seguiu pelas principais Avenidas da cidade com dispersão e apresentação das alas e pelotões na Praça Salviano Leite centro da cidade. Muita gente se fez presente, lotando calçadas e parte da praça, local onde foi montada uma estrutura para as apresentações. A Secretaria Municipal de Infraestrutura organizou toda parte de iluminação, sonorização, e disponibilizou funcionários para a organização do evento.

O Desfile da escola Ademar Leite trouxe como temática, a diversidade cultural do Brasil. Foi uma verdadeira viajem nos ritmos, cores e sabores das varias regiões do país. A Banda Marcial Aurelina Montenegro marcou a marcha dos alunos que deram um verdadeiro exemplo de organização e acima de tudo, mostraram o envolvimento da classe estudantil no resgate cultural e histórico do Brasil.
Seguindo o Desfile, o Grupo de Escoteiros de Piancó também participaram do Ato Cívico, tendo como integrantes crianças e adolescentes, o 13º Grupo de Escoteiro Padre Otaviano vem se destacando principalmente por sua participação efetiva em movimentos sociais, e atos realizados em todo município de Piancó.
Para encerrar os Desfiles que abriu a Semana da Pátria, a Escola Maria Eliza Montenegro de Souza. Os Desfiles Cívicos em Piancó se estendem ate o dia 7 de setembro.
Advindo de o  http://www.portalpianco.com/portal/